sexta-feira, 19 de junho de 2009

Flash Mobs

Algumas pessoas já ouviram falar do que é uma flash mob.

Trata-se de uma reunião organizada previamente, normalmente por emails, twitter, orkut, etc, para se fazer algo inusitado em algum local.

Exemplos disso são: combinar com 80 pessoas de atravessar uma faixa de pedestres, dar um pulo, começar a gritar, etc.

Tão rápido quanto o "mob" é feito, ele é desfeito. Evita-se aglomerações tanto antes quanto depois do evento. A idéia é que ele pegue a todos os passantes de surpresa. Imagina se você está em seu carro, parado no sinal na frente das Gordinhas de Ondina e de repente 100 pessoas atravessam a faixa pulando em sua frente?

Para os que gostam desse tipo de evento, haverá um finger gun fight no Shopping Salvador, no dia 11 de Julho, às 17h. Trata-se de um tiroteio usando os dedos. As "armas" podem ser escolhidas livremente pelas pessoas, desde metralhadoras até pistolas comuns. O combinado é que, de repente, alguém, em algum momento, "saque" uma arma e todos saquem as suas em sequência. Aquela calma que precede a tempestade ocorre, as gangues se formam, as pessoas se dividem... e começa o tiroteio. Depois do tiroteio, cada um segue o seu caminho normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Era uma idéia que estava caindo em desuso, mas resolveu reacender-se aqui em Salvador. Já rolou inclusive uma guerra de travesseiros na Barra...

Eu estarei lá, portando uma .12 =D

E sim, eu sei que é algo idiota...

Alexandre Lino, umas 3 postagens atrasado...

9 comentários:

  1. não é apenas idiota, é também falta do que fazer e o reflexo dos jovens adultos(só lembrando que sempre copiam idéias que depois de NY e SP, acham que cabem em ssa, nao sei bem o porque....ateh pq eh idiota globalmente). eh uma pena, eu queria assistir algo assim motivado politicamente...
    sinto vergonha alheia...
    e vou esclarecer um ponto: faço parte do estudo psicanalítico ha qse 2 decadas, portanto, para os interessados, falo com propriedade.
    qual a utilidade de postar isso?????irritar o fígado alheio????

    ResponderExcluir
  2. é muito fácil falar com propriedade pela internet =)

    ResponderExcluir
  3. entao fale!!! estou disposta a ler. escreva! vamos, exercite seu poder persuasivo e me convença do seu ponto de vista.
    vc acabou de comprovar a minha tese, o cyber eh falho em tudo, ateh no que se propoe:comunicação!

    ResponderExcluir
  4. mas eu não me propus (e nem proponho) de convencer ninguém a nada em momento algum.

    É só que quando estamos lidando com o cyber universo, você poderia muito bem ser tanto uma criança de 12 anos de idade revoltada com os pais e com desejo de contestar tudo OU uma pesquisadora renomada

    ResponderExcluir
  5. Aqui não é um universo reificado e sim consensual. Até na rede tem sempre alguém querendo "exibir" seu canudinho (diploma) para se colocar como autoridade em algo.
    Alex, sua fala me parece muito conservadora. O que te importa o que fazem as pessoas quando isso não prejudica ninguém? A idiotice é uma expressão valida quando faz bem ao "idiota" e não agride o direito do outro.
    Como pode ter um blog e postar em outros se não acredita na comunicação no ciberespaço? Trata-se de uma manifestação de um voyer?

    ResponderExcluir
  6. Opa, sempre gostei das flash mobs, mas nunca participei de nenhuma... Pena q julho não vou estar aqui.

    A graça é o nonsense, e a reação de quem não sabe de nada. Algo como artistas que fazem arte pública com intuito de chocar, mas sem as devidas pretensões.

    Não muito diferente de juntar um grupo e ficar olhando e apontando para cima, só que com desconhecidos

    ResponderExcluir
  7. mas eu sou um gato, ja disse! e como um gato, posso entrar no cyber e olhar ao redor para driticar, ou nao?
    como gato,meow, acho idiotice mas vc está idiotamente feliz, ok, entao eh valido pra vc! parabens!!!!

    chegue mais pesrto e pare um segundo: eu estou aqui para
    a-julgar
    b-sacanear
    c-provocar
    d-avaliar
    e-nda


    nunca pensou em nenhuma das hipoteses? pense...

    ResponderExcluir
  8. esqueci da mais importante
    F-MOVIMENTAR ESSE MARASMO!

    ResponderExcluir
  9. BERNARDO ASSIS FILHO, CARLOS BRUNI E JOSÉ CARLOS BARBOZA FILHO,amigos íntimos, jah ouviu falar,fabio?

    ResponderExcluir