sexta-feira, 26 de junho de 2009

Omegle

Fechando o meu atraso nas postagens, falarei hoje um pouquinho sobre o Omegle.

Eu conheci esse site através de um amigo, que achou bem interessante. Eu dei uma olhada, experimentei um pouquinho e não curti muito. Trata-se de um site de chat. O que ele tem de diferente dos outros sites de chat é que ele é totalmente anônimo. Você conversa com uma pessoa qualquer, que esteja conectada no site no momento, totalmente ao acaso.

O site tem uma interface absurdamente simples. Na página inicial só tem um botão "começar". Você vai parar em uma página onde uma pessoa estranha irá conversar com você. Os nicks dos participantes são simples: you e stranger, sem possibilidade de customização. Customizar o seu nome, letra e avatar seria dar uma possibilidade de reconhecimento e essa definitivamente não é a proposta do site. A proposta do Omegle gira em torno do "converse com um estranho", embora a conversa possa se estender para outros meios menos anônimos, como Orkut, MSN, Facebook...

Pessoalmente, eu não consigo entender muito qual a real graça dessa ferramenta. Experimentei algumas vezes e frequentemente sentia que a conversa iria morrer a qualquer momento. Então eu resolvi fazer o que eu julguei que a maioria das pessoas fizesse: menti. É uma equação simples, em minha cabeça. A Internet já é a terra do Anônimo. Quando alguém te dá uma chance de você ser quem você quiser, quem será que não vai aproveitar?

Fingi ter 45 anos e ser fã da Hannah Montana. Tive uma conversa hilária com uma suposta garota colegial de Cheyenne, nos EUA sobre a Disney em geral.

Não irei me viciar nesse troço, tenho certeza disso. Mas com certeza é uma boa ferramenta para visitar eventualmente

Alexandre Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário