quinta-feira, 21 de maio de 2009

O MUNDO VIRTUAL É REAL?


Em resposta ao Dr. Psiquiatra...



Transcrição do txt destacado (POST 01) - Sandrinha diz: "bjos meu anjo da guarda / fui vou pra uma balada hoje vem comigo? / rsrsrsr / vou mudar por mime pq quero vc!!!! / e voiu tern / bjossssssssssssssssss"


Transcrição do txt destacado (POST 02) - Andréia diz: "Foi por conta de coisas como essa que eu te excluí da última vez: 'bjos meu anjo da guarda / fui vou pra uma balada hoje vem comigo? / rsrsrsr / vou mudar por mime pq quero vc!!!! / e voiu ter / bjossssssssssssssssss' Mas fiquemos em paz, afinal, 'é de se entregar o viver'. Que este de agora e tbm os que virão sejam menos turbulentos para ti. Adoro vc e quero tê-lo por perto mesmo que numa nova configuração. 'pra nós tod amor [casto] do mundo' Lembra?! Brincadeirinha. Um beijo do meu tamanho: pequeno, porém gigante."


Transcrição do txt destacado (O MUNDO VIRTUAL É REAL?- Ítalo Mazoni diz: 


"O mundo virtual seria um mundo real? Ouvi um psiquiatra essa semana, em situação terapêutica, dizer que não... Como não? O mundo virtual aqui sitiado guarda para mim neste instante uma materialidade quase tão concreta quanto a pele que roça no fervor do êxtase sexual... Neste espaço onde, disse ele, não estava presente um processo social mais concreto, acabo de dançar em par com sentimentos tão vívidos... Tão como aqueles vividos enquanto roçavam-nos as vidas... Acabo de me modificar tão profundamente, a ponto de fazer escolhas... De ser um desterritorializador de mim mesmo... Acabo de ser historicamente, carnalmente um Deus de mim mesmo, um pleno de vontade de poder, um Ulisses, um escritor, um estudante de escola pública, sem parentes importantes e vindo do interior... Como pode esse mundo não ser real, se aqui tudo isso é possível? Até mesmo eu abrir a Wikipedia e aprender com um senhor Deleuze  (http://en.wikipedia.org/wiki/Virtual)  que o virtual não é o oposto do real. Que aquilo que não é possível não é real! Que o atual é o virtual, aquilo que é e está presente... Aquilo que se corporifica... Que se torna ação... Tudo isso vindo de um lugar no agora... No instante em que tenho com o mundo... Que é lá, mas que digito aqui; ou que é aqui, mas que digitam lá." 

2 comentários:

  1. O mundo virtual é físico, constituído por processos de refração e reflexão da luz e propagação de ondas sonoras, onde as pessoas apreendem-no por seus órgãos do sentido. Em relação à materialidade do mundo virtual, depende do conceito que é utilizado para definir "material", já que se trata de um conceito amplamente usado por diversos campos do saber.
    Mas de fato, o mundo virtual é um contexto muito relevante para as pessoas que interagem com ele e por ele.
    A propósito, o que significa "mine" e "voiu tern"?

    ResponderExcluir