segunda-feira, 4 de maio de 2009

Wireless

Meu computador resolveu ficar de birra e não quer mais ligar. Eventualmente ele se cansa de ser mimado e volta ao normal... Esse é o motivo de eu estar postando isso fora de hora. Quando meu irmão deu mole no laptop dele, corri aqui e vim escrever isso...

Aqui em casa tem um modem wi-fi. Para os que não sabem do que se trata em nosso mundo das notícias-a-cada-segundo, wi-fi é simplesmente "sem fio". Meu padrasto precisa trazer trabalho para casa e minha mãe recentemente foi transferida para um setor que a permite uma maior maleabilidade de horários. Como tudo que ela precisa fazer é cumprir uma determinada quantidade X de tarefas em um tempo Y, não é necessário que ela vá ao trabalho.

De toda sorte, co 3 laptops aqui em casa, a necessidade foi criada de se colocar um modem de conexão sem fio. A casa toda está Wirelesse, agora.

Eu estava aqui, feliz da vida pensando nsiso, juntando as moedinhas do meu cofrinho para comprar o meu próprio laptop, quando pensei na Coréia do Sul. O país todo é praticamente uma rede wireless. E pesquisando sobre isso eu deparei-me com um blog altamente desatualizado, cujo nome é Wireless Today

O site promete atualizar os leitores acerca de informação sobre wireless. Entre outras coisas, descobri que o Central Park (a essa altura) deve ser Wireless. E ACM Neto não teve uma proposta dessas para Salvador, também?

Nesse ritmo, só vai faltar um penico e um frigobar, para que eu não saia mais de meu quarto...

Alexandre

7 comentários:

  1. Wi-fi é uma delícia, especialmente para quem tem celular capaz de se conectar... Pense bem, porque pagar pelas ligações se você tem VOIP, MSN, GTALK, email... Mas no brasil a cobertura ainda é precária, restrita a shoppings, aeroportos e lugares privados.

    Democratização da internet é wi-fi gratuita em toda a cidade... Ou pelo menos nas favelas: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u348781.shtml

    ResponderExcluir
  2. meu pc queimou e eu só estou postando pelo laptop da minha mãe que usa wi-fi.
    enquanto não é democratizado o povo tem inventado formas de se pongar no wi-fi de outros.

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um amigo que tinha um palm.

    toda vez que vinha aqui em casa, ia direto na janela ver se encontrava uma rede wi-fi para roubar o sinal.

    ele diz que minha casa ficou muito mais bonita agora que ele não precisa se preocupar em ficar na janela

    ResponderExcluir
  4. De fato, wireless é ótimo. Ruim é quando roubam seu laptop com o modem instaladinho. ¬¬'

    Wireless é uma boa opção para computadores normais? Ou apenas para laptops e palms etc?

    ResponderExcluir
  5. se você tem laptop em casa e deseja a comodidade de ficar na sua cama ou poltrona, instale um modem wi-fi e um receptor no seu pc. Se não, eu não vejo motivo

    ResponderExcluir
  6. Apesar de morar na residencia da UFBA aqui tem wire... e estou nesse momento deitado em minha cama postando... heheh É bom mesmo

    ResponderExcluir
  7. Eu acho um absurdo não ter wi-fi na UFBA inteira...

    ResponderExcluir