segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sete milhões de brasileiros já compram pela internet!

Continuando a série "... só vai faltar um penico e um frigobar, para que eu não saia mais de meu quarto..." iniciada pelo nosso colega Alexandre a dois posts abaixo, trouxe essa curiosidade para os que se interessam.

O número de sete milhões é resultado de uma pesquisa feita pela empresa Visa de cartões de crédito. A pesquisa mostra que 3,7% da população brasileira tem o hábito de fazer compras pela internet. Veja mais informações sobre os resultados da pesquisa clicando aqui.

Alguém aí consegue imaginar algo que ainda não conseguimos fazer virtualmente? Se ainda existir algo, já está sendo providenciado uma versão online disso. Afinal, os kras não param.

Da mesma série e tema do nosso próximo encontro, educação a distância vem ganhando repercução e polêmica no cenário nacional. O quanto uma faculdade online pode substituir um curso presencial?

Fico me perguntando até onde isso irá levar. Por enquanto estamos só brincando, mas e se num futuro próximo realmente for possível vc ter uma vida completa sem precisar sair da frente da tela do seu computador? É capaz até de já ser possível. Interação social, entretenimento, estudo, necessidades das mais variadas chegando em casa com apenas alguns cliques e até trabalhar sem precisar sair do quarto.

Mais uma vez não faço juizo de valor aqui, porém vou querer lembrar de ampliar ao máximo o repertório offline do meu filho. Pelo menos ele terá escolha.

Postado por Leandro

3 comentários:

  1. eu sou contra a idéia de "isso é um absurdo! Vamos destruir as máquinas!", mas também acho que é necessário conhecer os dois lados da moeda.

    Meu filho viverá com videogame e computador, mas terei a certeza de que, na pior das hipóteses, ele concentre-se mais nos jogos que permitam dois jogadores...

    ResponderExcluir
  2. Eu compro mais pela internet do que fisicamente, pelo menos as coisas caras...

    Coisas do dia-a-dia ainda não tem infraestrutura suficiente, mas se eu pudesse fazer compras, farmácia, etc de maneira prática eu certamente o faria.

    Em um momento inicial, não acho q o mundo off vai ser totalmente substituído pelo mundo online, pelo menos até a chegada de uma realidade virtual decente. Acho mais provável que carregemos o mundo online no dia-a-dia, com pcs portáteis e, quem sabe, aquela "realidade aumentada" que eu mostrei na aula...

    Eu imagino óculos, por exemplo, que ao olhar para uma pessoa exibam informações sobre ela, como um profile do orkut...

    ResponderExcluir
  3. Rapaz realmente não sei onde vai parar todo este comportamento online... Mas comprar pela internet é uma grande comodidade.

    ResponderExcluir