Pesquisas revelam que as pessoas, principalmente as mulheres, preferem utilizar tecnologias a fazer sexo.
Dada ao contexto social, em uma sociedade machista onde o controle aversivo impera sobre o comportamento sexual feminino, é compreensível que quase metade das mulheres alegue preferir usar a internet a fazer sexo. Contudo, como explicar que um terço dos homens também apresente essa preferência?
Estará o futuro da nossa espécie ameaçada se todas as pessoas puderem ficar conectadas a rede?
Links:
Mulheres preferem internet do que fazer sexo
http://pcmag.uol.com.br/conteudo.php?id=784
Britânicas preferem Internet a sexo, diz pesquisa
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2150360-EI4802,00.html
Franceses preferem tecnologia ao sexo
http://diario.iol.pt/tecnologia/tecnologia-franceses-internet-sexo-iphone-google/1013563-4069.html
Postado por Fábio.
domingo, 10 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fábio, eu tinha visto isso em algum lugar e achei interessante também, por que isso vai de encontro à contradição de diversas teorias bem punks da psicologia, as que colocam a pulsão sexual como essência para a perserverança do homem.
ResponderExcluirSeria, aí, então, o efeito da cultura para a mutação da estrutura do Desejo, já que as pesquisas mostram que tanta gente tá nesse barco de preerir Gozar trepando o olhar à Bits e Bytes.
essas teorias bem punks sempre arranjam uma maneira de sair por cima =|
ResponderExcluireles vão inventar que as pulsões sexuais podem ser representadas pelos bits e bytes.
Mas afora isso, é impressionante esse dado estatístico! No meu ponto de vista, tem coisas que são simplesmente insubstituíveis... =]
Pensei em relacionar com a Psicologia Evolucionista ou com a Sociobiologia, mas por não ser um estudioso do assunto, preferi apenas questionar.
ResponderExcluirAchei um blog falando sobre Psicologia Evolucionista: http://abuscapelaverdade.blogspot.com/2009/04/psicologia-evolucionista-e-ciencia.html
"De acordo com a pesquisa, praticamente metade das mulheres, 46%, e 30% dos homens preferem ficar sem sexo por duas semanas, do que ficar sem o acesso à internet durante o mesmo período."
ResponderExcluirÉ difícil ficar duas semanas sem sexo mas, ainda assim, são 15 dias sem acesso à internet. Se levarmos em conta que praticamente todos os problemas podem ser resolvidos via internet, é completamente compreensível.
Eu prefiro certamente 2 semanas sem sexo. 1 dia sem internet e eu já fico meio louco, hehe
ResponderExcluirFora q 2 semanas sem sexo não é nada incomum para solteiros, já passei muito mais que isso =)