quinta-feira, 30 de abril de 2009

 

Assim como nas ruas, em que a criatividade é nada menos do que a essência para o sucesso de um empreendimento informal, diante de uma concorrência que chega a ser truculenta, em decorrência da falta de oportunidades formais e necessidade de sobrevivência por parte de todos, na internet (ruas virtuais) a coisa não caminha de maneira tão diferente, sendo a criatividade peça chave para que um sujeito possa ganhar alguns trocados e assim viver, do negócio on-line, da venda de um produto ou serviço.


A falta de legislação comercial e a dificuldade de fiscalização possibilitam que a internet seja um espaço onde se vende de tudo. Se, por um lado, o Rapa desse a Ripa nos camelôs vielas comerciais a fora, na internet, o Rapa ainda não tem vez, e, como sabemos, para tirar um site do ar, no qual se venda alguma coisa, não basta que se pegue um camburão e meta-se dentro as mercadorias e o vendedor. Achar, responsabilizar e culpabilizar um indivíduo que venda alguma coisa contrária as determinações legais é muito complicado, por que este indivíduo se representa através de bytes, mundo ainda extra-ordinário à capacidade do Legislativo e Judiciário, que necessitam de Upgrade para criar leis e julgar a Rede.


Lembro que uma vez saiu nos jornais a descoberta de um site por onde se podia comprar maconha e outros entorpecentes on-line, com entrega segura e garantida em diversos bairros do Rio de Janeiro. No Mercado Livre e eBay, se acha de tudo. No elitegrill e sites afins, se encontram vitrines para o sexo. No site do pão de açúcar (como Raoni comentou em um post anterior) se pode encher o carrinho e fazer as compras do mês sem sair de casa, assim como é possível comprar remédios em farmácias virtuais e até mesmo um curso superior amparado pela ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). Em fim, as possibilidades são muitas e quem nunca viu uma coisa doida sendo vendida pela internet que atire a primeira pedra.


Viajando pela internet estes dias, cliquei num link patrocinado e, estava lá, talvez o produto mais inusitado que já vi a venda neste espaço de vielas eletrônicas: Clique aqui e visite o site.

Luis Alberto.

4 comentários:

  1. curiosamente, eu tenho um amigo que é um bom conselheiro.

    uma vez eu disse que ele devia abrir um site na internet vendendo os conselhos dele.

    Alguém resolveu seguir essa idéia...

    ResponderExcluir
  2. site de venda de drogas existem em quantidade na internet e muitas vezes de forma esplícita, não só ocultos na multidão de mercadorias do eBay ou do Mercado Livre. basta entrar num site qualques de farmácia ou então em www.naturezadivina.com.br onde se vendem drogas naturais legais no brasil como ayawasca e sálvia. para se comprar sementes de maconha melhoradas geneticamente por exemplo pode-se visitar www.dutch-seeds-shop.com .
    em relação aos conselhos eu prefiro perguntar aos meus amigos ou eu mesmo pesquisar... heheh

    ResponderExcluir
  3. retificando o site de sementes de maconha:
    http://www.marijuana-seeds.net/

    ResponderExcluir
  4. Bizarro esse vendedor de conselhos, mas confesso que já tinha tido uma idéia parecida.

    Valeu pelos links úteis, acho q vou comprar alguma coisa desse natureza divina, para fins especificamente científicos =P

    Há algum tempo o Cocadaboa fez um site que lista coisas bizarras encontradas à venda no Mercado Livre:

    http://www.leiloesbizarros.com/

    ResponderExcluir