quinta-feira, 2 de abril de 2009

Campanha de legenders contra a 'criminalização' das legendas

Recentemente, a RIAA APCM havia tentado fechar o site de legendas legendas.tv, sob alegação de pirataria (alegação sem sentido perante as leis brasileiras e, creio, internacionais).

Após mudarem de host para fugir da perseguição, o site segue bem, mas o fato ocorrido irritou a muitos grupos que criam as legendas para o site. Em resposta, o grupo INSUBS lançou uma campanha, tentando demonstrar que as pessoas que baixam legendas pelo site são na verdade grandes consumidores de filmes e séries quando lançados em box originais, apenas não tem paciência para esperar, nesta era de cibercultura, 1 ou mais anos para assistirem na tv brasileira (ou para que seja lançado o box em versão nacional).

Vejam o vídeo da campanha




Embora eu não veja muito problema com a associação entre legendas e pirataria (porque pirataria é legal), achei a campanha uma idéia bem bolada

Postado por: Raoni

2 comentários:

  1. Eu não acredito que a maioria dos fãs comprem os DVDs originais.
    Eu só compraria se fosse realmente muito barato.
    Tipo dois reais.

    ResponderExcluir
  2. eu comprei todos os boxes de Friends e tenho até a 4ª temporada de Simpsons... Tudo isso porque conheci online.

    Simpsons eu já conhecia e assistia sempre, mas ter o box original em casa me dá gosto =)

    ResponderExcluir