sexta-feira, 3 de abril de 2009

A Nintendo tirando os gamers do sofá


Numa dessas felizes coincidências que a vida proporciona (e as redes de comunicações maximizam), me esbarrei com o Wii Fit, ao passar pelo canal Multishow para sondar o programa Cybernet. Não se contentando com as inovações em jogabilidade introduzidas pelo console Nintendo Wii, reconhecidas por Steven Johnson em sua entrevista e comentadas na aula de hoje, o mestre Shigeru Miyamoto desenvolveu o Wii Fit, jogo definido por ele como "um modo de ajudar as famílias a se exercitarem juntas".
O Wii Fit é um jogo de exercícios que utiliza um acessório em forma de balança, o Wii Balance Board, que mede o peso e o centro de gravidade do jogador, além do índice de massa corpórea (dando-se a sua altura). O jogo reúne exercícios de Yoga, aeróbica, tonificação muscular e jogos de equilíbrio, totalizando 48 atividades.
Não me considero grande entusiasta destas tecnologias, mas algo como isso realmente mostra como se está rompendo fronteiras - no caso, quanto ao videogame como vício apenas, e nocivo ao corpo. Há até um clínica de fisioterapia em Portugal usando o Wii Fit na reabilitação de seus pacientes.
Para maiores informações, ver o verbete da Wikipédia ou o site oficial. Ver também este trailer.

Por André Mattos.

4 comentários:

  1. À época do lançamento do Wii, o site Zootoday.com (impróprio para menores, frágeis de coração ou púdicos) lançou um vídeo promocional de uma das "Zooetes" dançando no Wii. O vídeo ganhou uma certa notoriedade e várias "cópias" desse vídeo foram feitas com o nome "Porque você deveria dar o Wii Fit para a sua namorada".

    o vídeo do Zoo Today - http://www.youtube.com/watch?v=rQj0oSWmCss&feature=related

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda quero ter um wii, qdo tiver grana sobrando.

    Mas acho q nao ficaria tão legal qdo a menina do vídeo jogando wii fit, lol

    ResponderExcluir
  3. seria muito bom ter um instrutor de exercícios físicos em casa.

    ResponderExcluir
  4. Nossa...seria muito bom mesmo. Eu com certeza irei comprar algum dia.

    ResponderExcluir